Como Economizar e Ainda Pagar Dívidas

Explore maneiras de encontrar um equilíbrio entre pagar dívidas e economizar para o inesperado
Com tudo o que a vida pode oferecer – contas médicas, reparos de carros, perda de emprego e muito mais – muitas vezes não faltam emergências financeiras para lidar. Portanto, pode fazer sentido ter um fundo de emergência para ajudar a enfrentar despesas inesperadas.

Mas economizar alguns meses de pagamento não é fácil – especialmente se você também está trabalhando para pagar empréstimos e dívidas de cartão de crédito . Embora a situação financeira de cada pessoa seja diferente, muitas pessoas se perguntam: é melhor guardar dinheiro ou quitar dívidas? Leia as maneiras de ajudá-lo a fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Principais conclusões

Economizar dinheiro pagando dívidas é possível.
Saber o que você deve e estar ciente das taxas e juros pode ajudá-lo a priorizar e pagar dívidas mais rapidamente.
Criar um orçamento, como a abordagem 50/30/20, pode ajudá-lo a se manter no caminho certo.
Encontrar maneiras criativas de economizar em despesas, como mantimentos, aluguel e assinaturas, pode ajudá-lo a liberar algum dinheiro para economizar.
Assuma o controle do seu crédito
Crie crédito com uso responsável e um cartão Capital One Platinum Secured. Não há anuidade!

Saber mais
Etapa 1: tenha metas claras de economia
Você pode estar economizando para um fundo de emergência, trabalhando para atingir uma meta de poupança ou tentando pagar dívidas. Nesse caso, você pode sentir que já possui um roteiro financeiro em vigor.

Mas ainda é importante examinar suas metas de economia e ser muito claro sobre elas – de acordo com Carmen Sullo, Mentora de dinheiro e vida da Capital One .

Carmen passa a maior parte de seus dias de trabalho no Capital One Cafés , ajudando as pessoas a entender sua relação com o dinheiro. Sua filosofia sobre economia: se você puder colocar suas economias em um lugar onde se sinta seguro e protegido, será mais fácil se concentrar em viver a vida ao máximo.

Enquanto estiver economizando, você também pode pensar em dívidas – especificamente, quanto isso pode custar a longo prazo com taxas de juros, multas e outros tipos de encargos.

Pegue os cartões de crédito, por exemplo. Fazer mais do que o pagamento mínimo é uma maneira de se manter em dia com suas dívidas. Também pode ajudar a manter sua conta em situação regular e a evitar uma diminuição em sua pontuação de crédito.

Fazer mais do que o pagamento mínimo também pode reduzir o valor dos juros que você paga. Mas mesmo que você não possa pagar o saldo total do extrato, pagar o valor mínimo exigido pode ajudar a evitar multas ou taxas adicionais.

Passo 2: Dê uma olhada no que você deve
É importante saber exatamente o que você deve. Parte disso é garantir que você possa cobrir suas contas recorrentes antes de assumir despesas extras. As contas recorrentes incluem coisas como aluguel, contas de serviços públicos e várias formas de dívida.

Afinal, quando você perde pagamentos, pode ser atingido por cobranças bancárias e taxas atrasadas – e elas podem aumentar com o tempo. A falta de pagamentos também pode ter um impacto negativo em sua pontuação de crédito.

Além disso, se você está cobrando taxas, esse é o dinheiro que poderia ser melhor usado para pagar sua dívida ou aumentar seu fundo de emergência.

Etapa 3: faça um orçamento
Construir um orçamento pode parecer assustador, mas não precisa ser. Existem etapas simples que você pode seguir para formular um orçamento básico:

Some sua renda mensal. Isso inclui o salário do seu trabalho, além de outras fontes de renda, como bônus, reembolso de impostos ou renda de trabalho paralelo.
Some suas despesas mensais. Isso pode incluir despesas nos principais “baldes” – moradia, alimentação e transporte. Para despesas que nem sempre são as mesmas – alimentação e utilidades, por exemplo – você pode usar uma média dos meses anteriores.
Subtraia suas despesas de sua renda. Este montante será o ponto de partida para o seu orçamento. Tudo o que sobra é o que você tem que trabalhar quando está pagando dívidas e acumulando economias.
Como o Consumer Financial Protection Bureau explica sobre orçamento, “Talvez sua renda seja maior do que suas despesas. Você tem dinheiro sobrando para economizar ou gastar. Talvez suas despesas sejam maiores que sua renda. Olhe para o seu orçamento para encontrar despesas para cortar.”

Dica: não suponha que você terá a mesma quantia sobrando a cada mês. Se você está planejando férias ou as férias estão chegando, por exemplo, pode haver despesas adicionais.

O que é uma abordagem de orçamento 50/30/20?
Pode ser útil ter um modelo de orçamento a seguir. Um modelo popular é a abordagem 50/30/20 , popularizada pela primeira vez pela senadora Elizabeth Warren. Simplificando, você divide sua renda após impostos em três categorias: 50% para necessidades, 30% para desejos e 20% para poupança ou pagamento de dívidas.

Aluguel, serviços públicos, mantimentos e pagamentos mínimos com cartão de crédito se enquadram nas “necessidades”. E os “desejos” incluem coisas como assinaturas, comer fora e outros itens não essenciais.

A regra 50/30/20 também pode ser uma ferramenta útil para colocar seu orçamento onde você deseja. Se você está gastando mais de 30% de sua renda em “desejos” a cada mês, faça um balanço para ver onde pode cortar.

Etapa 4: crie um buffer em sua conta corrente
Se puder, considere criar um buffer em sua conta corrente. Em vez de gastar ou mover todo o seu dinheiro extra para sua conta poupança, deixe parte dele intocada na verificação. Então esqueça tudo sobre isso. Resista à tentação de gastá-lo fingindo que não está lá.

Considere-o um fundo “just in case”. Deixar um pouco de dinheiro extra na conta pode ajudar a evitar saques a mais.

Alguns bancos, como o Capital One, eliminaram as taxas de cheque especial . Se o seu banco for diferente, essas cobranças extras podem realmente aumentar.

Um buffer pode lhe dar paz de espírito. E com um em vigor, você pode se concentrar em fazer um progresso real em relação às suas metas de dívida ou economia.

Etapa 5: aumente suas economias
Depois de ter um buffer em sua conta corrente – e sentir que sua dívida é mais administrável – você pode considerar usar qualquer dinheiro extra para criar economias .

À medida que você cria economias e elimina dívidas, acompanhe seu progresso. Isso pode ajudar a criar impulso quando se trata de fazer boas escolhas, como economizar mais ou gastar menos.

Como um iniciante deve começar a economizar dinheiro?
Aqui estão alguns princípios básicos para iniciar e aumentar suas economias:

Compre sua conta poupança. Muitas contas de poupança oferecem uma pequena quantia de juros como retorno do seu depósito. Mas as taxas de juros podem variar de uma conta para outra. Se você encontrar uma conta com taxas melhores, esses juros extras podem aumentar com o tempo, especialmente à medida que suas economias aumentam.
Coloque qualquer renda extra em suas economias. A renda extra pode ser coisas como presentes em dinheiro, reembolso de impostos, bônus de trabalho ou dinheiro de um trabalho paralelo. O dinheiro extra pode realmente impulsionar seu progresso.
Torne o salvamento automático. Dizer adeus ao seu dinheiro para gastar pode ser a parte mais difícil de construir suas economias. Um plano de poupança automática pode ajudar a aliviar isso, fazendo uma transferência para sua conta poupança antes mesmo de você ver o dinheiro em sua conta corrente.
Evite a tentação de fazer alarde. Você pode querer resistir ao apelo das coisas que deseja e, em vez disso, gastar nas coisas de que precisa. Dessa forma, você pode investir ainda mais em suas economias.
Como Economizar Dinheiro Rapidamente
Há duas etapas que você pode seguir se precisar começar a aumentar suas economias rapidamente:

Economize dinheiro em mantimentos. Reduzir sua conta de supermercado é uma maneira de aumentar rapidamente suas economias e pode ser mais fácil do que você pensa. Comprar produtos e ingredientes crus em vez de refeições pré-embaladas pode ser mais barato. A maioria dos supermercados também oferece cartões de recompensa gratuitos ou programas de fidelidade que oferecem acesso a ofertas e descontos., ao receber uma Recusa de crédito
Cancele as assinaturas não utilizadas. Pode ser muito fácil acumular mais assinaturas mensais do que você usa regularmente. Embora possa parecer um pequeno custo único, pode aumentar rapidamente mês após mês. Dê uma olhada honesta em suas assinaturas. Se você não usa um há um mês ou mais, pare com isso! Isso é mais dinheiro para gastar na poupança a cada mês. Você sempre pode reativar quando a nova temporada do seu programa favorito for lançada e cancelar novamente quando terminar de comer demais. Se precisar de ajuda para gerenciar pagamentos recorrentes e testes gratuitos , veja como o Eno, seu assistente Capital One, pode ajudar.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora